Translate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Fogo e Pólvora


                                          
                                     Fogo e Pólvora
Não sei exatamente onde estão as pessoas que conviveram comigo no passado.
Talvez estejam ainda envolvidos com certas praticas e religiões obscuras.
Talvez estejam mortas pelo excesso de bebidas e coisas pesadas.
Talvez estejam bem, ou talvez nem estejam mais nesse mundo.
  Não tenho muitas fotos de minha jornada na pré-adolescência.  Tudo que me envolvia dos quatorze anos até os  dezesseis eu apaguei! Queimei! Deletei!   Aprendi desde cedo que é sozinho que se caminha. E tive um inicio na adolescência bem complicado.
Eu desconfiava de todo mundo, e esperava que todos fossem me abandonar também.
Eu não gostava de conversar com as pessoas. E também evitava amizades e coisas afetuosas.
Na maioria das vezes eu fazia de meu visual um escudo! Fazia de tudo para que as pessoas se afastassem de mim. E não tinha medo de partir para cima delas a custo de nada. 
Talvez eu tivesse medo de ser surpreendido com algum acontecimento que me mudasse. Mas seria impossível! Ninguém seria capaz de mudar uma criatura como eu.  Eu era amargurado, e odiava qualquer possibilidade de amor.  Minha vida era obsessiva, triste e transtornada.  Eu ainda carregava em meus dedos uma aliança e ela me fazia ser ainda mais cruel. Sozinho eu era uma capsula vazia. Um fragmento de morte, uma bomba relógio.  Em publico eu era cruelmente visto como o “terror”. ( Eu gostava disso ) Quanto menos chegasse até a mim melhor.
 Noites e mais noites em claro. Não sentia vontade alguma em dormir, comer ou viver. O que era pior ainda! Não estava afim de seguir a vida... Pouco me importava com as minhas notas na escola. E estava cada vez mais no chão.  Viver e reviver todos os dias um passado tem o seu preço, e o pagamento vem como fogo e pólvora consumindo tudo.     Era tão cruel viver, respirar e saber que teria no próximo dia mais 24 horas de sofrimento.     
   Certa vez fui convidado para ir em uma festa de 15 anos. ( Uma festa simples ) Eu odiava o aniversariante.  Não pensei duas vezes e aceitei a ir! Eu queria estragar aquele momento dele, e fazer com que a tristeza de alguém pelo menos por cinco minutos me fizesse sentir feliz e vivo.  Chegando lá me deparei com  todos os convidados, e lá estava no canto quieto e escondido uma pessoa tímida que me chamou a atenção.  Logo nos apresentaram  e então descobri quem era.    Por dentro eu sentia tamanho ódio por saber que comigo, não dava certo essa coisa de namoro e eterno. E  por fora eu não conseguia parar de observar. Mas parecia um inofensivo ser.  Rapidamente numa brecha de um minuto sozinhos, coloquei meu numero e nome em  seu bolso.  Para minha surpresa todos ali me conheciam. Afinal quem não me conhecia nessa pequena cidade? Onde tudo é manchete! E qualquer anomalia vira notícia na boca das pessoas.  
  Era complicado mas havia duas coisas notáveis em mim, uma eu estava ansioso para pelo menos dizer oi na ligação que eu viria a receber. E dois eu estava absolutamente com vontade de me vingar dos três anos de namoro perdido! (Meu primeiro namoro durou três anos) Ainda naquela noite a surpresa! Depois de quase cinco meses sem  que alguém me ligasse, meu celular tocou, eu nem me lembrava mas que a musica era Charlotte- Kittie.  Atendi, e sei lá por que mas estava nervoso. Do outro lado eu podia sentir o coração disparado de uma pessoa tímida.   Conversamos e  com dez minutos de ligação meio que sem jeito, desligamos.  No dia seguinte observávamos a distancia na escola. Eu poderia dizer tudo a meu novo amigo? Ah também tinha essa! O melhor amigo do menino que eu mais odiava estava se tornando meu melhor amigo. Perfeito! Seriam duas tacadas excelentes, o Best e também Love.  Eu estava iniciando uma jornada sendo melhor amigo do Higor. E eu tinha certeza que se eu contasse o que estava acontecendo ele correria dizer para o menino que eu odiava! Fiquei quieto. E na medida que os dias avançavam eram maiores o tempo que eu ficava no celular falando com o então New Love.   Eu não sei exatamente quando, mas uma noite eu arranquei de meu dedo aquela aliança maldita e a guardei. Exatamente isso! ( Falei comigo mesmo) Eu estou apaixonado!  Já saíamos as vezes e sempre conversávamos bastante. E entre uma conversa e outra contei da tragédia que minha vida era, e exatamente meus maiores medos! E lógico que ( AMAR ) fazia parte.  “Não se preocupe querido! Jamais te magoarei...” foi exatamente isso que ouvi! Os dias passaram, e já estávamos os dois livres para amar. E foi isso que aconteceu! Nessa altura o Higor já estava por dentro do assunto, e ele já nem mais conversava com o menino que agora nós três odiávamos! Eu, my Love e meu melhor amigo.    Okay estava indo tudo bem de mais! Até que veio a bomba!
   “ Amor é eu te traí’’.    “ Oi. Sei que somos amigos a pouco tempo mas tenho que lhe dizer, eu fiquei com a pessoa que você mais ama, espero que isso não afete nossa amizade.”
 Ótimo lá estava eu novamente submerso a uma nova e devastadora depressão. Mas dessa vez eu não estava literalmente sozinho. Agora eu tinha meu melhor amigo Higor. Eu sabia que com ele eu poderia contar e foi o que fiz.
   Sempre que eu me sentia só! Eu corria para casa do Higor, ficávamos horas conversando em frente da casa dele, sentados  em um banco. Sempre era dramático e triste saber que eu teria de ir lá para contar minha história tudo de novo. Mas era bom poder conversar e saber que ele se importava com o que estava acontecendo. 
     Foi sofrendo diariamente que aprendi que nada é eterno. E graças a todas as dores, me aproximei do meu melhor amigo! Uma amizade que nasce a cada dia e cresce a cada dia.  Se não fosse por ele. Estaria até agora sem saber para quem desabafar e para qual ombro chorar. Obrigado amigo!
( 03-04-2011 ) 

3 comentários:

Anônimo disse...

Você esqueceu de contar que no 1 dia de aula eu mandei vc ir embora KKKKKK.
Higor

Anônimo disse...

Ta abusado hem Higor!
Pode deixar que te detono no próximo ;)

Anônimo disse...

Ualllllllllllll Venenosa eeeeeeeeeeeeee ela é venenosa eeeeeeeeeeeee é pior de que cobra cascavel seu venenu e cruel el el el