Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Transtorno alimentar


Eu adoraria ir em uma pizzaria com meu melhor amigo!
Gostaria de comer na presença de amigos, mas não é bem simples assim!
Não me recordo a data exata! Mas entre meus Quatorze a Quinze anos comecei a ter dificuldades na alimentação. Eu sentia vergonha e raiva do que eu via no espelho.  Comecei então a cortar  minha alimentação. Mas eu precisava comer! E qual pessoa não gosta de comer salgadinhos? Doces ? Todas essas porcarias...
Foi aí que comecei a trocar alimentos saudáveis, por alimentos mais curtos e deliciosos, eu achava que trocando um almoço por um lanche eu comeria menos e gostaria mais!
 Meus pais sempre brigaram comigo por causa disso. Mas foi aos dezessete anos que eu vi que a coisa estava mesmo grave. Eu não comia mais nada!  Na verdade me alimentava apenas quando eu sentia que meu corpo não aguentaria mais.  Eu tremia bastante, minha pressão caía e subia, e meu corpo já não era o mesmo.  Embora eu estava cada dia perdendo mais peso, eu não conseguia mais me controlar. 
Foi então aí que comecei a usar mais calças, coturnos, blusas etc... Qualquer coisa que me cobrisse o Maximo. Não estava afim de ver meu corpo, e nem de ouvir comentários sobre ele.
As vezes eu fazia coisas que me deixavam constrangido! Por exemplo ir na padaria e comprar de tudo um pouco, correr para casa e me trancar no quarto e comer sem deixar que ninguém me visse comer, minha barriga as vezes gritava praticamente. Eu vivia tomando água para ver se pelo menos assim ficasse algo menos constrangedor na escola.
 O habito de comer em meu quarto trancado até hoje tenho! Olha é muito difícil ainda comer em público, as vezes até comer na presença dos meus pais é estranho. Acabo sempre me sentindo péssimo e com uma enorme vontade de gritar e chorar bastante também. 
  Não gosto de falar sobre métodos que pessoas com bulimias utilizam para se sentirem mais “aliviados” Enfim... Tento sempre estar em locais repleto de pessoas depois que me alimento. Isso me ajuda a não fazer com que eu perco os nutrientes que acabei de consumir ( se é que vocês me entendem).
E minha determinação por mudança é grande!  Porem nem sempre  ter muita força de vontade ajuda. Eu acho que conversar com a família e com seus melhores amigos ajudam! Pois eles sabendo do seu problema, eles evitam você de passar por situações constrangedoras. Como por exemplo ficar Observando você comer.
 Não estou 100% curado. Mas já noto progresso! As vezes eu compro coisas e como na rua, quando vejo estou no meio de pessoas comendo. É chato e tenho vontade de me esconder porém vejo aí o começo de uma mudança.
  

Nenhum comentário: